• Até 7 dias para trocar ou devolver a compra
  • Entrega rápida e barata para todo o Brasil!
  • Até 8x sem juros no cartão
  • Whatsapp (47) 99292-7746
0
Seu carrinho está vazio

Dicas

Aprenda como lavar toalhas novas e deixá-las mais absorventes!

Publicado em 24.08.2021 |
39 visualizações

Descubra a melhor maneira para lavar suas toalhas deixando-as mais macias e absorventes.

Você sabe como lavar toalhas de banho para manter elas sempre delicadas e suaves? Afinal, quem não gosta de sentir um toque macio e que seca bem após o banho?

Nem sempre conseguimos ter esse resultado e o motivo é a lavagem inadequada das toalhas de banho. Por isso, separamos algumas dicas para você aprender a maneira correta de lavar toalhas de banho e mantê-las sempre em ótimo estado de uso.

A primeira lavagem

A primeira dica é o cuidado redobrado com a primeira lavagem, que deve ser realizada antes de ser usada, assim que a toalha é adquirida. Nesse momento é importante fazer a lavagem sem sabão, para garantir que a peça fique macia para uso.

Para essa lavagem, use vinagre e bicarbonato de sódio, assim as fibras serão desentupidas e desinfetadas, fazendo com que o pano fique com toque leve na pele na hora de secar.

Cuidado com excesso de calor

Seja na hora da lavagem, da secagem ou antes de guardar, é preciso cuidado com a temperatura que suas toalhas recebem. Por isso, a maneira correta de lavar a toalha de banho é utilizando água fria, assim você evita que a peça desbote ou perca a capacidade de absorção.

Outro ponto importante que merece atenção com o calor recebido pelo tecido é na hora de secagem. Em máquinas é preciso usar temperaturas mais amenas e, para secagem natural, é preferível ambientes com sombra, sem contato direto com o sol.

Antes de guardar, não é recomendado passar as toalhas com o ferro de passar. O ideal é apenas dobrar e guardar as peças, sem a interferência de calor excessivo para desamassar.

Não use sabão em pó ou amaciante

O sabão em pó é prejudicial às fibras da toalha, por isso procure dissolvê-lo em água antes de colocar na gaveta da lavagem. Já o amaciante entope as fibras da toalha e deixa ela mais áspera, por isso, substitua seu uso por vinagre.

Como lavar toalha de banho já ressecada

É possível recuperar suas toalhas que já estão ressecadas, para isso tente lavar as peças por 3 ou 4 vezes de uma maneira especial. Nessa lavagem, deixe as toalhas de molho em uma mistura de álcool e água por 24 horas.

Além disso, você precisará de detergente neutro, condicionador de cabelo, vinagre branco e mais álcool. Esses ingredientes têm a capacidade de devolver a maciez para suas toalhas e, depois disso, basta lavar da maneira correta.

Essa lavagem especial deve ser feita da seguinte maneira:

  • Peças de molho por um dia, em água fria com álcool (1 copo americano de álcool para 2 litros de água);
  • Em seguida, trocar a água e colocar detergente neutro, com molho de 3 horas (50 ml de detergente por peça);
  • Enxágue as peças e coloque na mistura de vinagre branco com álcool e condicionador (500 ml de vinagre para uma colher de condicionador);
  • Lave depois de 30 minutos e coloque para secar na sombra, batendo no tanque após seca.

Como organizar toalha de banho

Por último, uma dica que vai te ajudar a manter suas toalhas de banho macias por mais tempo: Guarde-as em local arejado e livre de umidade!

Prefira armazená-las em armários fora do banheiro, dobrando sempre de forma a ganhar mais espaço e protegendo-as do contato com água ou qualquer tipo de umidade.

E lembre-se sempre de colocar as toalhas para secar após o banho, em local arejado e protegido do calor excessivo. 

Central Toalhas e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.